Procedimentos

Preenchimentos

A exposição à radiação solar, a idade, a influência genética, dentre outros fatores, são determinantes nas alterações da face e do corpo que resultam em uma imagem cansada, envelhecida e comumente indesejada. Estas alterações dos contornos, estão fortemente relacionadas à perda de volume ósseo, muscular e da pele.

Os preenchimentos são recursos valiosos que permitem melhorar o conjunto corporal fornecendo o volume e as formas almejadas, corrigindo imperfeições e contribuindo com a hidratação dos tecidos, com vistas a uma aparência mais harmoniosa e rejuvenescida.

De forma geral, dois grupos de produtos industrializados estão disponíveis para os preenchimentos: os permanentes e os absorvíveis. Considerando o envelhecimento como um processo dinâmico, além da maior segurança e da flexibilidade para realizar eventuais ajustes, optamos pelo uso de substâncias absorvíveis, especialmente o ácido hialurônico compatível com o organismo humano. Este ácido está naturalmente presente em nosso corpo, principalmente na pele, fornecendo hidratação e volume. O processo de envelhecimento implica na degradação e redução da capacidade de repor esta molécula contribuindo para o surgimento das rugas, e para a perda volumétrica que evidenciam uma aparência desfavorável.

Principais indicações para o uso dos preenchedores:

- Face: correção de sulcos e marcas de expressão (Ex: “bigode chinês”); tratamento das rugas finas (“pés de galinha” e “código de barras”); elevação da sobrancelha; olheiras; redefinição dos contornos faciais (Ex: reposição de volume das “maçãs” do rosto).

- Cicatrizes de Acne: preenchimento das sequelas de acne no relevo facial (lesões distensíveis).

-Lábios: aumento volumétrico e redefinição de contornos labiais, atentos à naturalidade e às características faciais de cada indivíduo.

- Mãos: realizado rejuvenescimento através da reposição volumétrica neste orgão.

- Preenchimentos Corporais: indicado para a correção de pequenas e médias depressões causadas por cicatrizes ou celulite de graus avançados.

- Hidratação Cutânea Injetável: hidratação profunda indicada para face e também outras áreas como pescoço, colo e mãos.

A busca por estes tratamentos é crescente, e pode ser muito gratificante se utilizados produtos adequados por profissionais devidamente qualificados. A vantagem de ser minimamente invasivo, demandar curto período para a aplicação e rápida recuperação, sem privação das atividades habituais, também justificam a grande demanda por estes procedimentos.

Os resultados são percebidos logo após a aplicação e podem permanecer entre 9 e 24 meses na dependência das características individuais, da densidade do produto e da profundidade da aplicação.

Copyrights ©2015: Dra. Karla Peisino do Amaral - Todos os direitos reservados